segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Personagens

Algumas das pessoas muito interessantes que conhecemos nesses últimos meses:

Lenira é a nossa nova e muito querida faxineira! (uuuuullllll). Ela veio pra Barcelona dois anos atrás, está noiva, faxina 15 apartamentos por semana e cobra 10 euros a hora. Quando eu perguntei pra ela se o noivo era brasileiro, ela respondeu “Deus me livre, eu vim de tão longe pra casar com um brasileiro? Ta louca?”. Sábia Lenira.

Portuga é um garçom simpático que trabalha num boteco pertinho da nossa casa chamado
Boc@ta.com. Eu gosto de chamar Bogotá.com e a primeira vez que vi achei que era uma lan house, óbvio. O portuga está em Barcelona há menos tempo que eu e toda vez que eu vou lá ele me pede dicas, porque assim como eu, ele também quer estudar. Tadinho...

Ângela é uma brasileira que trabalha no Mercat de Les Corts na barraca dos frutos do mar. Cada bairro aqui em Barcelona tem um mercado desses, que é como o mercado La Boqueria numa versão menor. Eu fui um dia lá tentar comprar camarões sem casca e ela me deu uma lição de meia hora sobre a heresia que seria me vender um camarão sem casca e me deu umas duas receitas de como usar a casca pra fazer um caldo delicioso.

Dieter é um alemão da sala da Bia, gente boa até o último fio de cabelo. Um dia ele tentou me convencer que era muito bom pro meu futuro profissional comprar um nome em japonês. Ele mesmo pagou 40 euros pra conseguir o dele, que até agora foi inútil, mas que ele tem certeza que ainda irá usá-lo muito. Queria ter uma forma de colocar o som do nome dele em japonês, porque é uma das coisas mais engraçadas que já ouvi. Claro que ele nunca conseguiu me convencer a fazer essa loucura, mas pelo menos eu ri disso durante umas quatro horas.


Nota sobre o último post: eu entendo a empolgação de todas as moças, eu estava sentindo a mesma coisa quando eu, bêbada, resolvi divulgar ao mundo meu encantamento pelo rapaz. Mas por enquanto é só isso. Eu estava numa festa, ele chegou, eu o vi, ele olhou pra mim, eu sorri, ele veio na minha direção, nós conversamos e that’s it. Mas é lógico que deixarei todas atualizadas das cenas dos próximos capítulos.

6 comentários:

Leticia Wahmann disse...

Celle, falamos mto de vc no niver da Julinha....vc fez falta, mas foi lembrada pelas suas histórias hilárias !!! beijos

Juju disse...

Cellita,
vc tá me matando de curiosidade!
seguindo seus conselhos a risca!!
saudades demais!
ju

Beta disse...

Oi Celle!!!!
Ai.. alguns detalhes sobre seu novo amor... adorei!! rsrsrssr
Qual a nacionalidade do moço? Afinal vc tem q seguir os sábios conselhos de sua auxiliar do lar!
bjs!

Glazione Rocha disse...

Admiro a Marcele por causa dessas coisas...ela vai exatamente direto ao ponto. Sem rodeios. uhahahahha
Vai que é tua celle!

Anônimo disse...

E o suspense continua...não precisa trazer audiência para o seu blog, ele já é lider! rs!
beijos te amo

Anônimo disse...

minha mãe ficou louca pelas receitas do caldo das cascas. me manda a receita? grata :)