sábado, 9 de agosto de 2008

Meu Pai é Meu Herói!

E quem o conhece sabe que isso não é papo inocente de menina de sete anos. Essa fase já passou. Quando eu tinha sete anos, eu pensava que meu pai era mestre, muito mais que herói. Ele sempre tinha resposta para os meus porquês, sempre tinha solução para todos os problemas e força para fazer qualquer trabalho. Era realmente muito impressionante, principalmente aos olhos de uma menina. Mas com o tempo, eu fui percebendo que nem sempre a resposta que ele me dava era a correta (ele inventava muita coisa), que nem sempre a forma que ele resolvia os problemas era da forma que eu pensava ser ideal e que, na maioria das vezes, a força dele era excessiva e quebrava o que tivesse pela frente. Mas também, com o tempo, eu descobri um vencedor, que supera todas as dificuldades e enfrenta oceanos se preciso for para alcançar seus objetivos; descobri que por debaixo daquela carcaça espanhola, existe muito sentimento; descobri uma criança feliz, que tem sede de viver, curiosidade para descobrir todas as possibilidades do mundo, e não tem medo de arriscar. E, por essas e outras, que ele é o meu herói.

Lógico que também tem a parte dele ser uma das pessoas mais engraçadas e divertidas do mundo, dele ter papo sem fim para toda a eternidade, dele ser meu provador oficial de comidas e sempre achar gostoso (o que é muito importante para a minha confiança, claro), and last but not least, se não fosse por ele, eu jamais estaria vivendo essa experiência maravilhosa aqui do outro lado do oceano.

Deixo aqui para o meu herói uma mensagem de um velejador que, como todos os velejadores, é um sábio:

http://br.youtube.com/watch?v=wFfeolX-Rrg&feature=related

"... Hoje entendo bem meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".


("Mar sem fim"- Amyr Klink)


Pai, Feliz Dia dos Pais!!

Eu te amo e morro de saudades!

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha Linda
Estou sobrevivendo a sua ausencia, mas com muita, muita, muita, muita saudade de nossas conversas.
Te amo muito.
Bjs,
Jesus

Leticia Wahmann disse...

que bonito Celle !!!
beijos
Lelê

Julieta disse...

aaaaaahhhh que lindo!