quinta-feira, 7 de agosto de 2008

I need a Wireless HD

É com muito prazer que eu faço o upload do primeiro post usando a internet da minha casa! EeeeEEeee Agora temos telefone, internet wifi e TV a cabo. Voltamos ao mundo civilizado.

Bom, o ritmo deu uma diminuída por aqui por vários motivos: A) Naresh foi embora, B) O dinheiro está acabando, C) Eu estou cansada. E não é frescura, eu estou cansada mesmo. Com toda essa correria de procurar apartamento, ajeitar as nossas coisas, correr atrás do que estava faltando; toda essa montanha russa de emoções, com dias bons, dias ruins, dias muito felizes, dias nostálgicos, dia que tudo dá certo, dia que dá tudo errado; todo esse ritmo frenético de amiguinhos chegando, com a mesma empolgação, fazendo as mesmas perguntas que você já respondeu um milhão de vezes (and still counting...), demandando toda a minha simpatia; aaaaahhhh!!!! É cansativo!

Sem contar que todo dia, eu aprendo em média três nomes diferentes, um mais estranho que o outro, cada um com a sua respectiva nacionalidade, profissão e bairro onde mora aqui em Barcelona. Alguns nomes vêm com mais informação, do tipo: já foi ou não ao Brasil, conhece ou não a fama dos cariocas, sabe ou não dançar, está ou não procurando flatmates, enfim... No mínimo, são nove novos dados no meu HD todo dia. Além disso, eu também aprendo em média três palavras por dia de cada língua que eu tenho contato diário. Inglês, espanhol e catalão. E, eventualmente, querendo ser simpática eu ainda aprendo algumas coisas em alemão, japonês, etc. Ou seja, são mais nove novos dados no meu HD diariamente, dezoito no total. Não há memória que agüente.

Eu venho sentindo muito sono durante o dia. No início eu achei que estava ficando doente, depois eu comecei a pensar que eu estava me adaptando ao hábito espanhol da siesta, mas agora eu acho que o que está acontecendo comigo é o mesmo que acontece com bebês. O cérebro fica cansado de receber tanta novidade e precisa dormir. Faz sentido, né?

Faltam 3 semanas pras aulas começarem. :O

Praqueles que me pediram, segue meu endereço de Barcelona:

Endereço: Carrer de Can bruixa, 4, 5º 1ª. Barcelona – 08028 – España
Telefone de casa: 933 399 410

Um comentário:

Glazione Rocha disse...

Marcele, o que você esta precisando dar uma festa!