sábado, 13 de setembro de 2008

Torre de Babel

Coloque 55 nacionalidades diferentes numa sala de aula apertada durante 8 horas diárias. Qual o resultado? Uma mistura de vírus de todos os continentes e, conseqüentemente, um monte de gente doente. Os americanos provaram ter o sistema imunológico mais fraco do mundo, porque eles foram os que mais ficaram doentes e alguns deles até ficaram de cama por mais de uma semana. Eu achei que estava bem. Pô Brasil tem tudo que é tipo de vírus e bactérias né? Fala sério, eu resisti a dengue, resisto a qualquer coisa! É, eu estava errada. To aqui de cama, em pleno feriado*. Ainda bem que eu trouxe a minha caixa de remédio e vou ficar boa rapidinha. A questão é: será que meus remédios têm chance contra os vírus da Índia? Sem nenhum preconceito, mas eu tenho certeza que é de lá que veio o meu vírus! ;)


* O feriado foi no dia 11 de setembro. Nesse dia, a Catalunha comemora ‘La Diada’, dia em que a Catalunha se tornou parte da Espanha. Nesse dia em 1714, durante a guerra da sucessão espanhola, a Catalunha perdeu uma batalha e deixou de ser uma nação soberana, perdendo todas as suas leis próprias, incluindo o direito de usar a sua própria língua. Com o tempo, eles conseguiram resgatar o catalão e outras coisas, mas ainda não são independentes como eles gostariam de ser. Acho muito interessante essa história, porque ela fala muito da cultura catalã. Não é louco ter um feriado para comemorar uma batalha perdida? Mas eles encaram esse dia como um dia de reivindicação dos direitos, de orgulho e quem sabe até de esperança de resgatar sua independência.

7 comentários:

Julieta disse...

Estava demorando pra você culpar os indianos ;)

Anônimo disse...

Existem de fato 55 nacionalidades na sua turma???
Ou essa foi só uma forma Marcelle de colocar os fatos?

Celia disse...

Na minha turma exatamente eu não sei, mas juntando as três turmas somos exatamente 55 nacionalidades. :)

Beta disse...

Já melhorou querida?

Os indianos por aí tomam banho?
Pq de férias em Paris (em JUNHO = calor) eles(leia-se famílias inteiras) não tomavam... e eu muitas vezes mudei o vagão do metro por conta disso!affff =/

Glazione Rocha disse...

Pra bom entendedor um pingo é letra einn. Essa certeza toda é estranha. uahahaha Parafraseando aquela famosa música de carnaval em Cabo Frio..."Beija! Beija! tá calor, tá calor! (Alguém lembra disso? uahahaha)

Anônimo disse...

Espero que já tenha melhorado. Te cuida. beijinhos, muitas saudades . TE AMO TIA NEYDE

Anônimo disse...

Também acho esquisita essa história da certeza da origem do vírus.... com apolos do lado, vc foi logo pegar um vírus com um indiano?!