domingo, 13 de julho de 2008

Já aprendemos que...

- A luz dos banheiros catalães fica na parede do lado de fora do banheiro;
- Catalães não trabalham antes das 4 da tarde. Tente marcar alguma coisa com eles e a pergunta será sempre igual: Pode ser às 4h?
- Se você escolhe ficar na varanda de um bar ou de um restaurante, o preço de qualquer coisa é inflacionado em 0,50 euros porque afinal de contas a garçonete teve que ficar entrando e saindo pra te atender, né?
- 1 ramo de manjericão custa cinco euros;
- O moço do açougue do Corte Inglês usa terno. (E tem que usar mesmo porque um rosbife temperado de 5 kg custa 200 euros!);
- Bia fica enjoadinha quando anda de ônibus. Mas ela vai se curar disso rapidinho;
- A cerveja mais próxima das do Brasil é a Estrella Damm;
- Aqui quando resolve ventar, venta muito. Ainda bem que eu não tenho mais orelhas de abano. E que pena que não temos um veleiro por aqui;
- Mandar uma mensagem de texto pra um amiguinho da mesma operadora de celular que a sua, dentro da Espanha, custa 0,15 euros;
- Não podemos nos deslumbrar com os salários europeus, porque o custo de vida aqui é absurdamente caro;
- Teremos que aprender algumas palavras em catalão. Existe um cartaz na porta do prédio com uma foto de um caminhão do lixo e a palavra dilluns, que a gente desconfia ser o dia da semana que ele passa. Estamos aqui desde segunda e até agora nada, então deve ser domingo, né? Ou não...
- Si us plas é 'por favor' em catalão, gràcies é 'obrigada' e gasolineo pode não ser 'gasolina'. Essa última descoberta quase nos custou o carro alugado;
- A maior adaptação que eu terei que fazer será na minha alimentação: como viver sem carne e manjericão?
- A gente não faz o menor sucesso com os catalães;
- Tem muita gente de nacionalidade estranha acasalando com outra nacionalidade estranha, gerando filhos mais estranhos ainda. Outro dia eu vi uma que parecia uma japa indiana. Veja bem, parecia...
- Os arquitetos europeus não têm o menor respeito pelos moradores e fazem quartos sem janelas, apartamentos sem nenhuma área exterior (como alguém seca roupa?) e esquecem que as pessoas precisam de armários pra guardar os 81 quilos que trouxeram do Brasil!
- Serão dois anos muito divertidos. Porque apesar da Roomy ter vomitado no meu pé, cuspido no meu notebook e afogado a minha câmera na cerveja, ela é uma das pessoas mais engraçadas que eu já conheci.

5 comentários:

Anônimo disse...

filhinha essa roomy esta terrivel, vomitar, cuspir.... acho que é saudades dos churrascos e cerveja brasileira...rsss. Mil beijos

Produzindo Penélope disse...

Meu Deus, Celle!!!! Vomitar no seu pé???? Como assim, gente?
Bom, querida(s), tenho uma dica alimentar pra vcs. Por que vcs não se aventuram a um hipermercado e pesquisam as várias opções de comidinhas pré-prontas, com precinhos camaradas. E o manjericão, quem sabe não poderia ser seco por uns tempos, até você achar um lugar em que o preço seja mais convidativo?
Ah, outra coisa: comprar comida no El Corte Ingles nem pensar!!!!! Lá é lugar de comprar maquiagem, canetinhas e acessórios pro iPod, e mesmo assim se estiverem com preços convidativos.
Bom, quando lembrar de outras dicas, faço um novo comment.
Besos

Glazione Rocha disse...

Quando eu estive ai eu comia no Maoz, um vegetariano bom pra caralho. Emagreci uns 5 kilos em 10 dias.

Anônimo disse...

Marcelle, dilluns é segunda. Não esqueça q o lixo só pode ser colocado de noite. Ou vão fazer você descer pra pegar a merda do lixo num frio de 0°. Aconteceu comigo!
Outra palavra que sei em catalão e é muito importante: Blau! Sign azul e é o nome de uma boate muito foda em girona! Bjão

Unknown disse...

Ai, meu Deus !!!! A minha irmã é uma ogra !!! Como é que você continua sendo amiga dela ?!?!
Não rola de plantar uma mudinha de manjericão ?!?!?!