quinta-feira, 17 de julho de 2008

Histórias Engraçadas (Ou não)

Um dia nós estávamos dormindo e dois homens começam a falar muito alto na porta do nosso apartamento temporário. Eles tocam a campainha e eu finjo que não é comigo. Os homens vão embora e eu e Bia ficamos divagando sobre o que aqueles homens poderiam querer. Será que sublocar um apartamento é ilegal e os caras descobriram que a gente ta fazendo isso? Na dúvida decidi nunca abrir a porta pra ninguém. Hoje de manhã eles voltaram e eu não agüentei e abri a porta. Bom o problema é o seguinte: existe um vazamento no apartamento de cima e eles queriam colocar um silicone não sei onde pra não alastrar o problema. E eu lá na porta, com a cara amassada, enrolada numa toalha, usando todos os neurônios do meu cérebro pra entender o que os caras diziam. Resumo da história: Eu e Bia tivemos que ficar mais de um dia sem tomar banho por causa do tal silicone que tinha que secar.

Ganhei um copo de vidro numa promoção no Mc Donalds quando estava em Madrid. Trouxe o copo pra Barcelona, afinal eu aluguei um carro pra carregar as minhas malas, um copo não faria diferença alguma. Cheguei no apartamento temporário e os únicos copos que tinham eram de plástico, possivelmente do bebe que mora na casa. Então comecei a usar meu copo novo. Resumo da história: Acho que já o lavei mais de cem vezes and still counting...

Existe uma empresa de celular aqui em Barcelona que dá descontos pra alunos da IESE e da ESADE. A primeira providencia de um aluno quando chega aqui é comprar um celular, porque essa é a única maneira de conseguir marcar as visitas aos apartamentos com as imobiliárias. A galera que mora na Europa tem vindo pra cá passar uns dias procurando apartamento e depois que acha vai embora tranqüila, porque é muito fácil e barato ir e voltar. Então tem um movimento de alunos enorme vindo e indo nesses últimos dias. Bom, todo mundo que chega vai até a esse empresa de celular e trata com esse tal de Gary. Gary, the phone guy. Acontece que Gary é muito simpático e fica batendo papo com os alunos durante horas sobre a cidade e sobre tudo, até porque ele é o primeiro contato que nós temos quando chegamos aqui. Resumo da história: Todo infeliz que chega na loja do Gary pra comprar um celular, Gary entrega o novo celular já com o meu telefone e o da Bia na memória. Ou seja, eu e Bia somos as hosts de todo aluninho que chega em Barcelona. Eu sei que é o máximo, todo mundo passa a nos conhecer, a Bia adora, mas eu não consigo. Simplesmente não faz parte da minha natureza. Eu não consigo ser simpática todo os dias.

Fechamos o apartamento (yeahhhhh!!!!!). Não é perfeito, mas é super bem localizado, cheio de facilidades em volta, tem dois quartos com cama de casal e dois banheiros. Foi um parto conseguir decidir, mas enfim conseguimos e eu fiquei feliz em ter encerrado esse assunto. O problema é que como não temos avalista, não temos propriedades na cidade e somos estudantes, normalmente os proprietários pedem que a gente coloque na nossa conta bancária local o valor de quatro aluguéis. Esse dinheiro fica bloqueado pelo banco durante o período todo do contrato, ou seja, um ano, como garantia caso a gente fuja e não pague nenhuma conta de luz ou água ou quebre o apartamento todo. Resumo da história: É tanto dinheiro que terei que ficar presa no apartamento sem gastar um centavo até que as aulas comecem.

Hoje decidi fazer um empadão de frango. Quando cheguei do mercado, disse pra Bia: “você fica responsável pelo frango, ta? Preciso dele desfiadinho.” A Bia toda feliz com a tarefa pergunta: “Que eu faço primeiro? Cozinho ou desfio?”. Eu literalmente chorei de tanto rir. Devia ter deixado ela tentar desfiar o frango cru, teria sido ainda mais engraçado.


Vista do nosso apartamento in Les Corts.

9 comentários:

Glazione Rocha disse...

Não entendi por que o celular da galera já vem com o número de vocês. Doidera.

Celia disse...

Porque o cara do telefone diz pros amiguinhos "Oh tem uma menina da sua sala aqui em Barcelona já. Liga pra ela." Entendeu?

Anônimo disse...

viu? é pra evitar esse tipo de pergunta que eu sempre fico com a louça.

Anônimo disse...

ps: to amando vc ter um blog.

Marcinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk A ultima historia da Bia é a melhor disparada, to rindo mt imaginando ela desfiar um frango cru.......kkkkkkkkkk

Celle pelo visto vc esta bem acompanhada na cozinha hein kkkk

Beijãooo pras duas

Anônimo disse...

Nossa, vc não sabe o mal que esse seu blog está me fazendo! Recebi uma proposta meia-bomba pra voltar a jogar ai na España. E a sua animação está quase me convencendo a ir. Vino, paella, jack cola (beba, é demais e barato ai!), Cubatas, bocadillos y españolas (no bom sentido. tb). Foda é o frio de 0°. Mas... bjão

Glazione Rocha disse...

Mas que filha da puta!

Anônimo disse...

E AFINAL, O EMPADÃO SAIU? FICOU bOM? SAUDADES TIA NEYDE

Celia disse...

Ficou um pouco salgado pq eu salguei a massa e a Bia salgou o frango, depois eu salguei o molho de novo.Entao ficou medio. O risoto que eu fiz com o que sobrou do recheio ficou melhor.