quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Carnacellona!

Ano passado durante o meu aniversário os meus pais estavam aqui, o que aliviou muito a tristeza de não estar no Brasil para comemorar com os meus amigos. Mas esse ano como eles já vem pra minha formatura em maio, eu tive que lidar com isso sozinha. Comecei a cogitar a possibilidade de fazer uma festa, mas como eu sempre tenho prejuízo nos meus eventos, tomar prejuízo em euro não seria nada legal. Mas ao mesmo tempo, a data estava chegando e eu não queria mesmo ficar em casa em depressão.

Umas duas semanas antes, eu pesquisei todos os restaurantes brasileiros, todas as boates e bares que iam fazer festa de carnaval e todo e qualquer evento que tivesse algo de brasileiro relacionado. Carreguei o Ricardo, meu amigo uruguaio que mora comigo, e fizemos um bar/boate crawl indo de lugar em lugar, checando as bandas, a comida e fazendo uma intensa pesquisa das possibilidades. Mas nada parecia perfeito do jeito que eu queria. Um belo dia chega na minha casa duas caixas enormes do FedEX enviadas pela minha mãe. A Sandroca foi na alfândega a meu pedido pra comprar umas besteiras pro MultiCulti desse ano e acabou me enviando o Saara inteiro! Depois que eu abri a caixa, não tinha mais como voltar atrás. Eu tinha que fazer um baile de carnaval. Mas onde? Como?

Bom, uma das grandes coisas que eu aprendi no MBA foi ser paciente. Fique alerta, espere e virá. E foi batata, como diria o Ricardo depois de assistir todas as minisséries do Nelson Rodrigues. Um belo dia fui nesse bar e uma banda brasileira estava tocando, chamei pelo dono, ele estava lá, conversarmos, acertamos os detalhes e pronto, meu baile de carnaval estava pronto! Só faltavam os convidados. Com o final do MBA chegando está todo mundo viajando o tempo todo, cheio de eventos marcados e eu estava super preocupada, porque a festa já estava super em cima.

O plano era jantar com os amigos mais chegados e depois do jantar, as mesas sairiam, a banda começaria e o resto dos convidados chegaria. Convidei 50 pessoas. As 50 pessoas que mesmo que por uma vez, me deram um olhar amigo, um abraço ou um ouvido paciente durante esses dois anos e, por eles, eu consegui chegar ao final. E pra minha grande surpresa, TODOS confirmaram! Bom, não preciso nem dizer o quanto eu estava feliz e o quanto a festa foi maravilhosa! Todo mundo dançando marchinhas de carnaval como se não houvesse amanhã, usando as fantasias que minha mãe mandou, bebendo caipirinhas, numa alegria só. Em certo momento da festa, a Bruna pegou o microfone, chamou três meninos pra segurar uns envelopes. Cada envelope tinha uma letra: A, B e C. Dentro de cada envelope tinha um presente e eu tive que escolher qual eu queria. Foi uma brincadeira, todo mundo participou e no final eu podia ficar com os três presentes, claro! Eu ganhei uma massagem, uma aula de culinária de comida espanhola e um vale presente de 60 euros da Zara! Além de um cartão lindo assinado por todos com recadinhos lindos e cheio de carinho. Amei tudo! Foi de arrepiar!

Estava conversando com o Gustavo dia desses, como em tão pouco tempo os “novos” amigos conhecem a gente tão bem (ele está tendo a mesma impressão na Alemanha). Mas chegamos a conclusão que a ‘culpa’ é muito mais nossa do que eles. Acho que para conseguir amigos nós ficamos mais expostos e conseqüentemente mais sinceros sobre a personalidade.

Claro que além da festa, no dia do meu aniversário mesmo, que foi em um domingo, o skype não parava de tocar, o telefone tocou algumas vezes (Marcinha e os meus primos queridos!) e as mensagens no facebook e no orkut chegavam a cada minuto. Eu sou abençoada e só tenho a agradecer pelos meus amigos e pela minha família maravilhosa!


Essas são as minhas fotos só. As melhores são as da Bruna que ainda virão.

3 comentários:

Beta disse...

Só hj meu google reader me "avisou" desse post e o blog está super atualizado! Adorei!
Que bom que seu aniversário foi ótimo!
E que seus amigos gringos estão te tratando com amor! hehehehe
Mas é só pq vc merece! hehehe

Marcinha disse...

Aiiii que lindaaa !!!!

Ai deles se não te tratassem bem... rsrsrs

Leticia Wahmann disse...

Há tempos não entrava aqui, que surpresa ! Adorei a festa, que amigos fofos !!!