quarta-feira, 1 de julho de 2009

We're half way there

Eu sei, eu sei, abandonei os meus queridos leitores. Desculpe-me por todos os dias que vocês entraram no blog, ansiosos por um novo post e eu os decepcionei. O último mês foi uma correria. Coisas do destino. Sabe quando você tem um final de semana sem nada pra fazer e no outro você tem três festas no mesmo dia? Foi mais ou menos o que aconteceu. Amigos brasileiros brotando no solo europeu dias depois da minha ultima semana de provas e de busca de emprego. Mas agora eu estou aqui na minha casinha catalã, sozinha, sem amigos brasileiros, sem amigos da escola e sem a roomie, que a essas alturas já deve estar no meio do Atlântico a caminho do Brasil. Vou tentar resumir o último mês em pequenos posts no decorrer da semana. Se a ansiedade for muito grande, vocês podem ir matando a curiosidade vendo as fotos da viagem da França e da Croácia clicando aqui.


O primeiro ano do MBA chegou ao fim e eu sou oficialmente uma aluna do segundo ano. O meu desempenho acadêmico nesse terceiro term não foi tão bom quanto no segundo, mas também não foi tão mal quanto no primeiro, o que significa que eu fiquei fora do Academic Evaluation. Ufa! Fiquei nos limites dos Cs, mas estou muito feliz. Fiquei sabendo que alguns colegas, que tiveram que fazer o Academic Evaluation, foram convidados a se retirar do programa e outros só poderão voltar no ano que vem para continuar o MBA. Então eu fico muito muito satisfeita e realizada por não ter precisado passar por essa avaliação.


Não estou totalmente realizada e satisfeita, porque eu não consegui um estágio. Na verdade eu consegui um, mas da mesma forma inesperada que ele veio, ele foi. A IESE organizou um evento chamado Capstone, que é uma competição entre os grupos de todas as turmas. A IESE convida uma empresa, que no meu caso foi o site emagister.com, e pede pra ela apresentar um problema real da empresa para que os grupos resolvam. Os grupos ficam confinados nas suas salas de reunião durante três dias criando o plano estratégico. Depois de uma pré-seleção feita pelos próprios alunos, os melhores grupos apresentam suas propostas pro presidente da empresa e ele elege o grupo vencedor. O meu grupo foi o vencedor entre todos os outros grupos. Ganhamos um troféu e um emprego. Visitei a empresa, conversei com os gerentes sobre os projetos que eu poderia participar e ficou meio que definido que eu trabalharia na entrada do site no Brasil. Um mês depois um email dizendo que o projeto Brasil foi cancelado por enquanto, mas que eles pretendem retomá-lo ano que vem e eu ‘sem dúvida’ estarei envolvida. Fooon fon fon fooooon


O bom é que por eu não ter arrumado emprego, terei quatro meses de férias, poderei enfim tirar vantagem do fato de que eu moro na Europa e agora vou ter tempo de viajar bastante. Até porque provavelmente essa será a minha única chance na vida de poder viajar por tanto tempo. Então é isso, plano já está em ação! Próximo post, eu conto da primeira viagem: Cote D’Azur e Provence!


O melhor time da IESE, the B9, recebendo o troféu Capstone 2009. No meio da foto está o presidente da empresa Emagister.com


Um comentário:

Beta disse...

Celle, confesso que quando li "tirar vantagem do fato de que eu moro na Europa" meu deu uma pontinha de inveja! HAHAHAHAHAHAAHAHAHAH

Bjs, boas viajens, e nao nos deixe sem notícias.