sábado, 18 de julho de 2009

Suma todos los números que hay en la imagen!


Há um ano quando Bia e eu chegamos a Barcelona e ainda vivia no apertamento emprestado, eu conheci esse tipo de programa de televisão. Aqui na Espanha (e já fiquei sabendo que essa moda está chegando no Brasil), depois de uma certa hora da madrugada em todos os canais começam esses desafios do tipo “ligue já, ligue já e ganhe um monte de dinheiro”, que poderia ser muito bem traduzido por “canse os seus dedinhos de discar, gaste um fortuna de telefone e tente decifrar um enigma sem solução”. Confesso que a primeira vez que eu vi esse programa, eu caí bonito. Eu estava na sala assistindo a moça pedir desesperadamente para alguém ligar e participar da brincadeira, o tempo passava, ninguém ligava e aquilo ia me dando uma angustia, uma pena da moça. Cheguei a pensar em como aquela profissão era difícil, ficar horas e horas falando, enrolando até que alguém ligasse. De tanta pena, eu até pensei em ligar. Ela estava buscando um desses dizeres populares, mas só havia poucas letras e era em espanhol, então eu não sabia a resposta mesmo. Até que a Bia chega na sala, olha pra tela e diz a resposta assim em 5 segundos. Eu fiquei numa excitação que vocês não imaginam. “Roomie, vamos ligar!!! A gente vai ganhar 1000 euros!!”. E ligamos, ligamos e a moça nunca atendeu. É claro. Foi uma decepção. Não sei se eu fiquei com mais raiva da moça dissimulada ou de mim por ter caído nessa pegadinha.

Eu achei que a minha história com esses programas tinha acabado, mas semana passada eles voltaram pra me atazanar. Minha mãe, Tia Neyde e minha prima Priscilla chegaram aqui em Barcelona sábado passado. Com o problema do fuso horário ficamos até altas horas conversando com a TV ligada, até que essa imagem apareceu. Veja bem. Eu sou uma aluna de segundo ano de MBA e eu fiz 47 pontos na parte de matemática do GMAT, eu tenho que saber a resposta dessa equação. Calculei e fiquei ouvindo a resposta do povo que ligava de 5 em 5 segundos. Nesse quesito esse programa é diferente de todos os outros. Eles atendem. A pegadinha está na resposta, que não é tão fácil quanto parece. Mais de duas horas se passaram e ninguém acertava. Nessas alturas o premio estava em 13 mil euros. Veja bem. Eu sou uma aluna de segundo ano de MBA e desempregada, eu tinha que ligar. Liguei, me atenderam e eu errei. A Tia Neyde ria de perder o ar quando ouviu a minha voz na televisão e depois a minha cara decepcionada quando o locutor disse “No, no hás ganado.” E o que acontece em seguida foi um misto de orgulho, obsessão e idiotice. Fiz milhões de cálculos, pesquisei a resposta na internet, liguei duas vezes mais. O prêmio já estava mais de 30 mil euros! Eu não admitia não saber. Resultado: ficamos até 6h da manhã acordadas para ouvir a resposta e até hoje eu não sei como eles chegaram naquele número.

Alguém arrisca?

14 comentários:

Ten disse...

Marcelle! Nosso resultado eh 77 e o seu? Qual a resposta certa?

Bjs Ten e Andre!!!!!!!!!!!!!!

Celia disse...

Ten e Andre, que felicidade saber que vocês visitam o meu blog! E conhecendo o Andre, tenho certeza que ele entende a minha agonia! hahaha Mas olha o resultado não é 77. Eu sei o número mas não sei como chega nele. Mas eu vou dar algumas dicas pra pelo menos vocês chegarem perto do resultado:
- Preste atenção no enunciado!
- Cuidado com números que parecem número mas não são!
Tenta de novo e depois eu mando o resultado. beijão e voltem sempre. ;)

Ka disse...

Marcelle, você é única! ahahahahaahh! Que engraçado! Vou tentar fazer com o leo! Vamos ver!rs! beijos

Unknown disse...

Fiquei curiooooosa... achei um 72. Conta logo, vai !!!
Beijos,

Unknown disse...

Hum... Se bem que poderia ser 36 ... Conta !

Beta disse...

Celle, mas alguém ganhou o prêmio ao fim do programa? Qual é a resposta?
Fiz uns cálculos aqui mas eu duvido que eu esteja certa....
Cheguei em 35.
bjs

Unknown disse...

Ah, deve ter que somar o telefone, o 6 de "la sexta" e tudo mais... Mas tô com preguiça.

De qq forma é muuuuito engraçada a história.

bjs

Celia disse...

Roomie, que orgulho! É isso aí! A resposta é 1115. O que significa que você tem que somar:
- O telefone (905+15+115)
- Todos os números do quadro ignorando os sinais, exceto pelo segundo 3 que na verdade é um z de cabeça pra baixo.
- Os números devem ser somados individualmente e em conjunto. Por exemplo, o 15 deve ser somado 1+5+15. Exceto pelo dezoito, porque o 8 está de cabeça pra baixo.
- O número 6 do canal.

Mas com isso tudo eu chego a 1110 e não 1115 e por essa razão eu perdi os 32 mil euros. :(

Julieta disse...

mas peraí, um 8 de cabeça pra baixo? 8 não tem isso de cabeça pra cima ou cabeça pra baixo!!!

Unknown disse...

Marcelle, você esqueceu de somar o valor do premio, daí a diferença de 5 !!
Beijos,

Celia disse...

Ah eu acho que dependendo da fonte tem 8 de cabeça pra baixo sim. Repara como em baixo o círculo é menor do que em cima!
Enfim, também não acho que tenha que somar o valor do prêmio, porque o número ficava mudando a toda hora e a resposta estava em um envelope que ficou na mão do apresentador o tempo todo.
De qualquer forma, como eu não sei como chegar na resposta correta, vocês podem estar certas. :)
Próximo programa, vamos fazer um encontro no skype pra achar a resposta certa, ganhamos esse premio gordo e todo mundo vem pra Europa! ehhhhh

Ten disse...

Caraca, a gente ficou fazendo a equacao aqui que nem 2 idiotas, hahahahah!
Quando vc tiver sem fazer nada, entra no meu blog (os posts sao meio velhos)! Tenho que te dar permisso ja que preferi nao deixar ele como "publico"!
www.ten-de-tudo.blogspot.com

Bjs!!!!!!!!!

Beta disse...

Caracoles, eu nao ia acertar nunca! hehehehehehe
bjs

Anônimo disse...

Será que temos que somar os numeros do telefone e do premio tb ?!

Ja tinha visto esses programas no brasil e sempre desconfio quando a esmola é de mais.

Olha esse video. Com certeza foi de um programa desses!

http://www.youtube.com/watch?v=x-ronrU288M

bjão