domingo, 26 de abril de 2009

Next Stop: Amsterdam


No dia 29 de abril se comemora por toda a Holanda o aniversário da Rainha (Queen’s Day ou Koninginnedag). A tradição começou em 1885 no aniversário da Rainha Wilhelmina, e, desde então, todas as rainhas subseqüentes comemoram seus aniversários nesse dia, mesmo não sendo o dia exato. Esse feriado foi criado para ser um dia de união nacional. Atualmente esse dia é conhecido pelos seus “freemarkets” (camelos) espalhados por todo país, já que é o único dia do ano quando se é permitido vender coisas nas ruas. Além disso, durante esse dia ficam rolando por todas as cidades holandesas concertos musicais e eventos alcoólicos (e outros entorpecentes) para festejar a união do país. A maior festa do Dia da Rainha é em Amsterdam, claro. Dizem que é a maior loucura e que a cidade fica toda da cor laranja (roupa laranja, comida laranja, bebida laranja), em homenagem ao nome da família real holandesa “House of Orange” (Casa da Laranja). A Bia tem a melhor definição para o Queen’s Day: é o nosso carnaval, mas só com homem loiro de olhos claros. Eu vou lá conferir e depois conto tudo pra vocês!

8 comentários:

Beta disse...

Carnaval fora de época = Micareta!
Mas sem o Bel e Chiclete...hummm Se bem que o publico compensa! rs

Eduardo Marques disse...

Eu fui com a Lê no ano retrasado. Bizarro! Nego muito doido, cidade completamente cheia e muitas barracas vendendo coisas na rua!

Anônimo disse...

Boa viagem, aproveita. Tenho certeza que vc não vai conseguir 1 homem louro de olhos claros e sim sete homens maravilhosos.(pode mandar 1 para a titia) rsrsrsrsrsrsrs beijos tia Neyde

Anônimo disse...

AI MEU DEUSSSS!!!!! MUITA BEBIDA,MUITA DROGA,MUITO HOMEM E MUITA FALTA DAQUILO.....NÃO VAI PRESTAR. CUIDADO FILHA!!!! E QUE JESUS TE PROTEJA.BEIJOS MAMÃE

Ka disse...

Vai com tudo amiga!!!! beijos

Anônimo disse...

Oieee Celle

Que saudades!!!!! Só aproveitando né....

Adorei ler o seu blog estou rindo muito.... A tia disse que está indo viajar também quero que arrume um homem de olhos azuis para mim.... tenho certeza que não voltará sozinha, pois a corrente que estamos fazendo está grande rsrsrsrsrsrs... Aproveite bastante.

Beijos te adoro!!!! Rafa

Glazione Rocha disse...

Go for it!

Bruno disse...

Coeh Celle, to chegando heim!?
Dia 23 embarco pra londres e nos proximos eventos estaremos juntos!

Coloquei um link do seu blog no meu!

bjao e bom fds!