sábado, 30 de maio de 2009

¡Visca el Barça, Visca Catalunya!


Eu nunca fui fã de futebol. Ficar assistindo durante 90 minutos um bando de homem correndo atrás de uma bola de um lado pro outro nunca me trouxe grandes emoções, exceto na Copa. Mas eu sempre soube que morando com a Bia a dois quarteirões do Camp Nou (estádio do Barcelona), isso mudaria de alguma forma, mas eu não sabia que mudaria tanto. Quarta eu me vi pulando, gritando e abraçando pessoas no meio de uma multidão na Las Ramblas comemorando a vitória do Barcelona, que esse ano conseguiu um feito inédito: ganhou as duas copas nacionais e a copa européia, o famoso tripé (famoso pro torcedor normal, claro. Eu fiquei sabendo disso tudo semana passada). Foi comovente ver uma cidade inteira torcendo para o mesmo time e é bonito ver esse time jogando. Passes rápidos e perfeitos, ataque agressivo mesmo quando já estão ganhando, raça e disposição até o ultimo segundo do jogo que resultam em reviravoltas bem do gênero “agueeeeenta coração” do Galvão. Me lembro o primeiro jogo que eu fui assistir no estádio: Barcelona x Boca Juniors. Jogo chato, nada acontecia, 90 minutos de bolinha pra um lado, bolinha para o outro. O juiz dá 5 minutos de prorrogação. Eu já estava pensando “ai graças a Deus esse terror vai acabar”, quando o Boca Juniors me faz um gol. Malucoooo eu me lembro que eu me levantei e não conseguia mais sentar. O Barcelona mandava uma atrás da outra no gol do Boca Juniors, até que uma entrou. Empatou. E eles continuaram tentando. A bola não saia do lado deles, uma tentativa atrás da outra, até que faltando menos de 1 segundo pro fim do jogo, Barcelona marca o segundo gol. 2x1 Barcelona, tudo nos últimos 5 minutos. No dia seguinte comprei a minha camisa. E foi assim que eu fui totalmente conquistada por Messi, Eto’o, Xavi, Iniesta, Dani Alves, Henry,... e claro, não posso deixar de esquecer o treinador mais lindo do mundo, Pepe Guardiola. Ele é uma motivação a mais. ;)

Como o jogo foi em Roma, no dia seguinte o time circulou pela cidade em um ônibus. Nós tivemos a sorte de assistir eles passando da varanda da nossa casa. Veja as fotos aqui.

3 comentários:

Unknown disse...

Rolô uma mão de kovakson de leve.
Mas em minha defesa a emoção era grande.
E o mais engraçado foi que a gente negociou: Marcelle acho melhor vc tirar as fotos e eu filmar (que é mais fácil).
hahahahahaha
Terrívi.

Beta disse...

Mostrei as fotos e vídeos para o Bruno ele AMOU!
rs
bjssss

Kaka disse...

Adoreiiiiiii!!! A Bia é a melhooorrr! ahahahahah Mega emocionada Barcelona desde de pequenininha! ahahahahah! Foda mesmo as fotos e os videos! Parecia final de copa do mundo! rs!
beijos