Aff não sei nem por onde começar. Faz tanto tempo que eu não escrevo nisso aqui, tanta coisa aconteceu... bom, então nesse post acho melhor dar um wrap up rápido dos últimos seis meses. Para ver as fotos, clique nos links abaixo:
Maio – Junho - Julho
• No final do primeiro ano do MBA, eu deveria ter arrumado emprego, não arrumei e decidi viajar por dois meses antes de ir para o Brasil. E foi o que eu fiz. Primeira viagem foi um roadtrip na Cote D’Azur, um dos lugares mais bonitos que eu já fui na minha vida. Fred, recém chegado na Europa, e o Bruno, que já estava morando em Londres, foram os meus companheiros de viagem. A viagem começou em Nice e terminou aqui em Barcelona. No mesmo dia que chegamos, a Camile chegou do Brasil. Curtimos Barcelona todos juntos por um final de semana e depois Camile e eu fomos velejar na Croácia. Pegamos a maior tempestade dos últimos sete anos, mas ainda assim deu pra entender o quanto aquele lugar é lindo e especial. O tempo foi melhorando ao longo da semana, mas infelizmente no domingo tivemos que voltar. Voltamos pra Barcelona, Camile foi embora, minha mãe, Tia Neyde e minha prima Priscilla chegaram. Curtimos Barcelona por mais dez dias, conheci lugares novos por aqui, como Montserrat por exemplo. Depois que a Pris foi embora, minha mãe, tia Neyde e eu fomos para o nosso cruzeiro no norte da Europa (o roteiro está no post anterior). Não preciso nem dizer que foi maravilhoso.
Agosto - Setembro
• Depois dessa maratona de viagens, fui para o Brasil viver mais uma maratona de nights, encontros de amigos, viagens, pontos turísticos e muita diversão. O Jeff, um amigo de sala, foi me visitar e ficou quase um mês lá no condomínio Mônaco, que, aliás, é onde meus pais moram agora (acabou a era Aldeia do Mar). Com o Jeff lá e a minha carência de Rio de Janeiro, eu tive dois meses super intensos. Mas foi uma delícia! Devo dizer que existe uma grande vantagem em ser turista na sua própria cidade. Depois do casamento do ano (Dennis e Julia), eu me meti no avião e fui pra Barcelona, como sempre, com um aperto no coração (bem que me avisaram...).
Outubro
• Já cheguei com uma semana de aula perdida nas costas, já tendo que correr muito atrás e me adaptar rapidamente a vida de MBA. Coisa difícil dado que nos últimos quatro meses, eu nem se quer li uma noticia de jornal. Começava aí o meu segundo ano. A escola parecia totalmente diferente. Metade da minha turma foi fazer um Exchange em outra faculdade e eu fiquei lá abandonada no meio dos novos alunos do 1º ano. Então no 4º term, a minha vida social com os alunos da IESE se resumiu a nada, já que meus melhores amigos não estavam aqui. Pelo menos pra compensar, eu tive muitas visitas de amigos brasileiros nesse período. Desde que eu tinha chegado o Fred estava alojado aqui em casa, vivendo de Wii e otras cositas más.
• O Fred merece um bullet só pra ele. Na verdade o Fred merece um post só pra ele... Bom, deixarei o Fred pra depois. :)
• O Wii também merece um bullet só pra ele. Enquanto eu estava no Brasil, o Valeri, pai da Bia, esteve aqui de visita e comprou um Wii. Levou pro Brasil e não conseguiu fazer funcionar. Então eu trouxe o Wii de volta quando eu voltei pra Barcelona. Pra minha surpresa, Bia e Fred estavam com mais saudades do Wii do que de mim. Mas eu entendo... ô coisinha viciante. Grande parte do meu mês de outubro foram jogando Wii.
• Outras visitas foram Dennis e Julia que passaram por Barcelona durante a Lua de Mel deles. Foi tão divertido! Fred ainda estava aqui e, por sorte, eu tive alguns dias de folga e pude aproveitar bem a estadia deles aqui em Barça.
• Algumas semanas depois que o Dennis e a Julia foram embora, foi a vez do Gustavo chegar na Europa! Eu e Fred fomos a Munich encontrar com ele e de lá começamos o nosso roadtrip pela Alemanha. Foi maravilhoso passar quase 10 dias desbravando o país com os meus dois melhores amigos!
• Não, você não está enganado, eu tive muito tempo de folga no 4º período. É verdade o que dizem: a vida do segundo ano do MBA é bem mais tranqüila. Infelizmente a roomie estava trabalhando e não pode aproveitar tanto. Mas confesso que as histórias do trabalho dela me faziam rir muito. Bia estava trabalhando na Mattel na área de juguetes para niñas e depois ela foi transferida para a área de juguetes para neñes. Só daí dá pra entender o quanto era engraçado! Porque toda vez que a gente tinha que se referir a um desses departamentos a gente fazia com a voz mais fuinha e zona norte possível.
Novembro
• Em novembro chegou o frio; eu cortei o cabelo curtinho; o Brasil estava na capa do The Economist; eu resolvi estudar; nós, alunos da IESE, levantamos 11 mil euros para caridade na noite do dia do Thanksgiving; eu comprei a minha passagem pra passar a páscoa de 2010 no Japão; eu descobri o Spotify; Bia comprou o maldito Super Mario Bros (o que significou muitas horas de Wii), Fred e Gustavo vieram me visitar.
Dezembro
• Mês de despedidas. Paulinho foi embora pra Índia, Fred voltou pro Brasil, Gustavo foi viajar pela Europa antes de começar a trabalhar na Alemanha e a minha mais querida roomie foi embora pros Estados Unidos. Tudo assim, numa tacada só. A sorte foi que eu estava tão atolada com as provas finais, o planejamento da viagem pro Brasil, presentes de Natal, que eu nem tive tempo de sofrer. No nosso ultimo final de semana juntas na Europa, Bia e eu fomos passar o final de semana em Berlin.
• Cheguei no Brasil e foi aquele correria de sempre pra encontrar todos os amigos, família, Natal, gringo pra todo lado. Eu recebi no total 20 gringos da IESE. Levei pros pontos turísticos todos, Búzios, Maresias, Itaipava, baile funk, salgueiro, réveillon no iate club, ufa! Foi cansativo, mas muito recompensador.
• Enquanto isso aqui em Barcelona, Gustavo veio passar Natal aqui em casa e Beta com o marido e um casal de amigos vieram passar o Réveillon.
Janeiro
• Agora tô aqui de volta as aulas pro meu ultimo período de MBA, já sentindo um pouco nostálgica dessa vida louca e da minha roomie. Passei esse mês sozinha no apartamento, mas mês que vem Ricardo, um amigo uruguaio, vem morar comigo. E isso promete muitas historias engraçadas.
To be continued...
Há 5 anos